Vereador Railton Diógenes assume a liderança do governo Alan Silveira na Câmara de Apodi

O vereador Railton Diógenes(MDB) foi indicado para assumir o cargo de líder do governo do prefeito Alan Silveira(MDB) na Câmara Municipal de Apodi. O vice-líder será o vereador Ângelo Suassuna, do Solidariedade.

Nascido em 04 de maio de 1985, Marcos Railton Diógenes de Almeida Dias é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Apodi, de janeiro de 2017 a abril de 2020, quando se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga no legislativo apodiense. Railton elegeu-se em primeiro lugar no pleito de 15 de novembro, com 1.500 votos (6,48%).

Além disso, ele também exerce o cargo de vice-presidente na Mesa-Diretora da Câmara Municipal durante o biênio 2021-2022.

Com suas origens na região da Areia de Apodi, Railton é neto do ex-vereador Raimundo da Costa Pinto, mais conhecido por "Raimundinho Marcolino", que ocupou uma cadeira no parlamento municipal representando a região durante a legislatura 1993-1996.




Postar um comentário

0 Comentários